Acabou a vida sexual no casal? Calma, ela Pode vir a ser recuperada


A rotina, este cansaçeste e ESTES filhos minam a paixão do muitos casais

Muitas vezes comentamos ironicamente qual os filmes do amor em algum momento terminam com a cena do casamento porque o de que vem a seguir, depois por um tempo razoável, já não é tãeste cinematográfico. De modo a o fim das borboletas do início do qualquer relacionamento contribuem a rotina e este desgaste da convivência. E, muitas vezes, apesar da felicidade que trazem, os filhos acabam usando a paixãeste e o sexo no casal. As ffoirias podem vir a ser um momento propício de modo a voltar a dedicar atençãeste e tempo depois de muitos meses com pressa. Porém é igualmente a época de que traz Ainda mais rupturas, pois podemos passar muitas horas juntos e perceber de que a relaçãeste está terminada. Este qual se Têm a possibilidade de realizar de modo a evitar isso? É possível recuperar a paixãeste?

Para começar, o de que é paixãeste? “Se entendermos a paixãeste como o pulso rápido quando você vê seu parceiro ou o formigamento pelo estômago, entãeste é normal qual dure dias ou semanas. E é melhor Assim sendo, porque caso contrário, terminaríamos todos usando doenças cardíacas”, explica este mediador familiar Ignacio Tornel. Esse especialista em casais observa qual “a paixão é outra coisa, estar apaixonado por algufoim é preferir tal pessoa em comparaçãeste utilizando qualquer plano alternativo, é olhar esse alguém e se sentir com sorte, é querer estar a todos os momentos ao lado dele, e isso É possibilitado a e deve durar para sempre”. No entanto, Ángeles Sanz, psicóloga clínica especialista em casais do centro Cinteco em Madri, nãeste está do tratado com essa premissa já que para ela “a paixãeste é tal emoçãeste intensa qual mobiliza os sentimentos, os pensamentos e a conduta em relação ao outro, ao gozo do e usando este outro, e qual dura um curto período de tempo”. Os casais – em sua própria experiência em consultas – falam do até 1 ano, “contudo nãeste podemos esquecer que são muitos e vários os aspectos de que formam Parcela de modo a qual ela se mantenha viva”, afirma.

Tornel acredita qual “quando a passagem do tempo acaba utilizando esse olhar e essa vontade de ficar juntos é porque estamos negligenciando a relação, paramos do investir nosso tempo, minha e sua vigor e nossos recursos em cuidar um do outro, o que leva à rotina”. É preciso acrescentar, afirma Sanz, a essa realidade a existência do sé especialmenterios problemas na própria relaçãeste. Apesar por nãeste ser exclusiva, não parece bastante comum que um casal de que está discutindo possua 1 encontro apaixonado em tua intimidade.

Pelo qual ambos especialistas concordam é que, de alguma forma, isso é recuperável. “Se os dois se unem em uma tentativa do se encontrarem novamente livres do cargas, usando uma atitude positiva e ativa em relaçãeste ao outro, podem vir a recapturar aquela faísca qual parecia perdida e qual abre as PORTAS BLINDADAS para um possível encontro mais motivador e provavelmente mais apaixonado do que estavam vivendo antes”. Possivelmente não se sintam tão atraíDestes tais como pelo início por seu relacionamento, contudo se tomarem cuidado utilizando ESTES detalhes que agradam o outro, a carícia sentida, a dedicação ao prazer pelo próprio prazer por e para si exatamente compartilhado usando o outro, é demasiado provável de que pouco a pouco a paixãeste, tal atraçãeste pelo outro, acabe a ser cada vez elevado.

Filhos, uma mudança radical na vida do casal



Se ESTES 2 se unem em uma tentativa por se encontrarem novamente livres por cargas, utilizando uma atitude positiva e ativa em relaçãeste ao outro, podem vir a recuperar aquela faísca qual parecia perdida
A cena se repete em quase todas as casas com a chegada de um filho. Além dos novos sentimentos que aparecem com a chegada do novo membro, geralmente os pais estão dedicados totalmente a ele; a mãe passa o período pós-parto com o desejo totalmente voltado para sua cria e a lactância de forma que, em geral, tudo vira de cabeça para baixo, inclusive a paixão. “Os filhos enchem nossas vidas, nos fazem lutar e estar em guarda, nos levam a trabalhar Ainda mais, nos deixam mais felizes e nos esgotam”, diz Ignacio Tornel. “Por isso carência vigor e vigor de modo a este relacionamento, especialmente pelo aspecto Ainda mais físico. Por alguma maneira é a lei da vida, este apetite sexual é diferente quando dormimos uma mé especialmentePOR DIA por quatro a cinco horas por POR DIA”, explica.

Tornel insiste qual é normal diminuir a paixãeste entendida tais como reaçãeste somática (nãeste ter fome nem sono...). Porém considera “uma desgraça” de que seja perdida a sensação de estar apaixonado por uma pessoa. “Devemos lutar para evitar que o tédio, a carência por planos e projetos se instalem, este foco plano da minha e sua existência juntos. Manter-se acostumados ao ruim Pode vir a ser fatal. É 1 erro agir na suposiçãeste do de que a outra pessoa vai estar sempre aí”, alerta.

Ángeles Sanz, por outro lado, confirma que é verdade que a chegada dos filhos significa uma mudança radical no relacionamento do casal, “contudo saiba como acontece em outros aspectos da relaçãeste, as mudanças Ainda mais radicais saiba mais aqui sãeste temporárias e se este casal cuida um do outro, se continuam os costumes gratificantes entre os dois e, acima de tudo, se nãeste entrarem nas interações conflitivas utilizando frequência, este casal Pode vir a se sentir vivo e usando vida independente do seu papel do pais”, explica. “É bastante fácil passar a dedicar todos ESTES cuidados ao filho e é verdade qual em 1 tempo é Assim sendo, porém devemos nos esforçar para não esquecer que, se abandonarem este prazer mútuo, pelo fim Seroada perdidos aspectos íntimos e poderosos do vínculo da relaçãeste”, lembra.

Quando são eles que têm “dor de cabeça”


Sempre falamos da carência por vontade DE mulheres quando chega a rotina e pouco do quando são eles que não querem. Homens e mulheres estãeste equilibrados em Teor por apetite sexual?

É verdade de que cai nos clichês: parece de que o homem sempre quer, contudo nunca a todos os momentos é Assim sendo. “Tudo que falamos antes do cansaço, do desgaste e do estresse joga um papel”, diz este mediador familiar. Por outro lado, este consumo do conteúdo sexual na Internet, procurando a excitação, tem a olhar, várias vezes, usando a falta de interesse na cama. A experiência da sexualidade sozinho através do autoerotismo diminui, com dúvida, a intensidade do qual deveria ser uma experiência por 2, entre os dois e altamente gratificante, e “a carência por interesse da dama continua tendo demasiado a ver com a FORMATO utilizando de que os dois vivem a sexualidade”, acrescenta.

Este estereóGenero de que, no entanto, parece que é verdadeiro é o do homem buscando mal a satisfaçãeste sexual isento se preocupar usando as preliminares: “Continuo vendo muitas vezes em consulta muitos homens que procuram sexo com deter feito nenhuma preparaçãeste prfoivia, negligenciando a atenção, este carinho e a ternura”, explica Tornel. A verdade é qual esta soma do fatores costuma levar muitas vezes à perda da paixão.

Neste cenário, Sanz igualmente acrescenta a Parcela hormonal. “É verdade qual do ponto do vista dos hormônios e do aspecto social, homens e mulheres funcionam por modo diferente e é verdade de que as flutuações deles, no caso das mulheres, é 1 fator a considerar, enquanto de que nos homens não acontece quase nenhuma variação, contudo tirando esta diferença em minha e sua prática clínica não observamos que tal diferença pelo desejo sexual se mantenha tão marcada como há quaisquer anos”, diz a psicóloga.

Cada vez Muito mais casais procuram a terapia pelo baixo desejo sexual do homem

“A mulher de Este momento deseja desfrutar de sua sexualidade e percebe seu desejo sexual claramente”, explica Sanz, contudo continua reclamando uma atividade sexual usando uma carga emocional clara, com 1 jogo, com uma dedicaçãeste de que em muitos casos não é a qual recebe do seu parceiro. O fato faz utilizando qual vá se abandonando na atividade sexual, e acaba por perder a motivação e o desejo. Em suma, cada vez possui menos vontade”.

E A respeito de se eles têm menos desejo, a psicóloga explica que cada vez há mais homens utilizando “baixo desejo sexual”. Homens de que não apresentam vontade tãeste elevada como seria por esperar de modo a ter relações. Isso traz 1 problema porque culturalmente (e erroneamente) acreditava-se qual o homem estava sempre disposto a deter relações sexuais. “Eles se sentem tais como anormais e ao não cumprir utilizando os padrões esperados deles como homens, isso acaba se tornando 1 problema ainda elevado do que realmente é”. A psicóloga explica qual nos últimos anos aconteceu 1 aumento na procura da terapia nestes casos, porque a dama exige quando nãeste consegue ter uma vida sexual satisfatória.

A paixãeste Pode vir a ser recuperada


A paixão É possibilitado a ser resgatada. Pelo entanto, não há fórmulas mágicas como, tais como corresponde a dois, nãeste há regras claras e é impossível estabelecer 1 catálogo A cerca de a FORMATO do recuperá-la. São muitos ESTES fatores de que influenciam. “Se os membros por um casal sob muita pressão, por maneira excepcional, estão sozinhos, calmos, descansados e dedicados 1 ao outro, podem possibilitar redescobrir essa paixãeste. Isso é tão real como este sol de que ESTES ilumina, este outro é o fardo pesado do POR DIA a dia. O segredo é saber tomar o sol brilhar, apesar DE muitas nuvens de que caem em cima de nós”, conclui este mediador familiar Ignacio Tornel.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *